Seguidores

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

A Canção do Anjo - Soneto Decassílabo Heroico

Eu vi um Anjo lindo na janela
Era como as estrelas do elevado
Pois brilhava demais, ah sentinela!
Um sonho ou realidade? Abençoado!

Não entendo que dádiva era aquela
E só me fez feliz, meu adorado...
Vida... A partir dali, tornou se bela! 
O meu encantamento inesperado

Mas houve a despedida! Por que Deus?
Trouxe a paz e depois me disse adeus...
Um anjo é livre, é dono da emoção

Desejo esta amplidão... Asas também!
Assim talvez, o encontre lá no além
E exaltarei com ele esta canção

Janete Sales Dany
Soneto@ Todos os direitos reservados
Registrado e imortalizado 
na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro
No Livro: Correntes do Medo e outras
Página 11




Escansão - Métrica- Sílabas Poéticas
Eu/ vi/um/An/jo /LIN/ do/na/ ja/NE/la
E/ra /co/mo as/ es/TRE/las/ do e/le/VA/do
Pois/ bri/lha/va/ de/MAIS/, ah /sen/ti/NE/la!
Um/ son/ho ou/ rea/li/DA/de? A/ben/ço/A/do!

Não/ en/ten/do/que/ /di/va e/ra a/QUE/la
E /só /me/ fez /fe/LIZ,/ meu/ a/do/RA/do...
Vi/da... A /par/tir /da/LI,/ tor/nou/ se/ BE/la! 
O /meu /en/can/ta/MEN/to i/nes/pe/RA/do

Mas/ hou/ve a /des/pe/DI/da! Por /que /DEUS?
Trou/xe a/ paz/ e/ de/POIS/ me /dis/se a/DEUS...
Um /an/jo é/ li/vre, é/DO/no/ da e/mo/ÇÃO

De/se/jo es/ta am/pli/DÃO/... A/sas/ tam/BÉM!
As/sim /tal/vez,/ o en/CON/tre /lá/ no a/LÉM
E e/xal/ta/rei/ com /E/le es/ta/ can/ÇÃO

Janete Sales Dany
Animação Photo Lab
Licença Creative Commons
O trabalho A Canção do Anjo Soneto Decassílabo Heroico de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Porque os homens são anjos 
nascidos sem asas, 
é o que há de mais bonito, 
nascer sem asas 
e fazê-las crescer...
 José Saramago

Já no YouTube o Vídeo deste 
Soneto Decassílabo Heroico


Nenhum comentário:

Postar um comentário