Seguidores

sexta-feira, 12 de junho de 2020

A LUZ DA MINHA PRECE


Hoje o horizonte é fonte do perigo
A época mais louca que vivi
Visão de inquietação por onde sigo
Veja amor, olha lá um bem-te-vi!     

A porta do fim finge que é abrigo!
Ó não, agora não, eu aprendi,
A fria sorri, nunca ouve o que digo!
Veja amor, olha lá um colibri!

O universo com medo se emudece,
teme o surto invasor que nunca cessa...
Veja amor, olha a luz da minha prece,

no abismo do meu pranto ainda aflora,
a esperança vital numa promessa...
E agora, Deus reluz em nossa aurora!

Janete Sales Dany
12/06/2020

Regras Soneto Clássico: 
Versos decassílabos heroicos são os mais usados 
(as sílabas tônicas são a 6.ª e a 10.ª) 

14 versos, 2 quartetos de 4 sílabas, 
2 tercetos de 3 sílabas 
O esquema de rimas usado neste soneto 
ABAB CCD EED


Licença Creative Commons
O trabalho A LUZ DA MINHA PRECE de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário